Conheça uma das praias mais lindas da Inglaterra e prepare-se para vistas de tirar o fôlego
Como eu tenho costume de pesquisar lugares alternativos e diferentes do senso comum, tive o prazer de encontrar esse pedacinho mágico da Inglaterra, que mais parece ter saído de um filme. Agora vou contar para você como foi essa descoberta e todos os detalhes da minha viagem… ♥
Pré Viagem
Antes de fazer qualquer viagem internacional eu procuro um bom seguro viagem. Porque quando você está em outro País e acontece qualquer coisa, não vai saber aonde ir, o que fazer, quanto vai gastar (dependendo do País é caríssimo). Já com o seguro, você fecha um valor antes da viagem e combina uma cobertura para qualquer imprevisto, inclusive problemas odontológicos ou com a mala.
Claro, que sempre pago esperando não precisar usar, mas vou sossegada sabendo que posso contar com ele se for necessário. Eu costumo fechar o seguro com a Real Seguros viagem, que dá várias cotações econômicas e oferece uma boa cobertura. Usando o link de desconto do Colecionando Destinos – (até eu uso o desconto do site 🤣) ainda ganha um descontinho extra. E você aí achando que não vale a pena?!
Outra coisa que fechei antes de ir foi o Chip Internacional! Eu uso internet o tempo todo, inclusive para gravar stories e contar as novidades para vocês, claro! 🤣🤣 Mas na real, sou muito dependente da internet, então não posso contar apenas com o Wi-Fi. Por isso sempre contrato um chip internacional e com o chip da EasySim4u posso usar internet em qualquer lugar, funciona mega bem e não me perco, porque tenho conexão para usar o Google Maps haha.
Resumindo: Internet é vida! Ahh e pedindo pelo link do Colecionando Destinos você tem um desconto especial.
1ª Parada: Bournemouth
Veja o álbum completo aqui
Conhecer uma praia inglesa para muitos é algo bem curioso, já que todo mundo imagina a Inglaterra como um lugar sempre cinza e frio, por isso eu resolvi me aventurar. Decidi pesquisar por Bournemouth, uma cidade litorânea que fica no sul do País, no condado de Dorset, a quase 200 km de distância de Londres.
Sobre a cidade
Pacata e sossegada, com cara de cidade do interior onde as pessoas que se cumprimentam na rua, mas ao mesmo tempo, cheia de atrações e opções de entretenimento, ainda por cima com um charme que considerei especial. Próximo a praia você vai encontrar um píer muito legal cheios de restaurantes com vista para o mar, uma tirolesa, imagina só, um aquário show e algumas atrações na praia. Mais no centrinho você encontrará ótimos pubs, diversos restaurantes, cinemas, casas noturnas, pracinhas, igrejas e inúmeros lugares para praticar esportes. Além disso é possível ir da praia até o centro andando, dá uma caminhada um pouco longa, mas com certeza você vai parar muito para conhecer lugares e tirar fotos. Vale a pena!
Bournemouth é super organizada, limpa, muito arborizada e principalmente, segura! Considerada uma cidade “sem estresse”, os moradores de lá são muito educados e calmos, para mim também é uma ótima região para morar porque oferece uma qualidade de vida e estrutura impecável, além de tudo, tranquilidade!
O idioma falado lá é o inglês, só que é mais britânico do que o de Londres (What?! 🤣 ou seja, mais bonito e difícil), a moeda é a libra e os custos, apesar de mais baratos que Londres, são um pouco altos.
Como Chegar
Se você vai sair de Londres encontrará boas opções para chegar lá. Eu fui de trem e recomendo, acho que é a opção mais rápida e confortável. Veja abaixo como ir de trem, ou se preferir, veja as outras opções:
🚂 Trem: O trem sai de algumas estações de Londres, mas a mais comum é a de Waterloo e demora em média de 1h45 a 2h15, dependendo do horário de saída. Você pode comprar os tickets na própria estação ou online, por lá só imprime as passagens. Não esqueça, você precisa levar o cartão de crédito usado na compra para imprimir o ticket. A escolha dos horários está dividida entre “Peak” e “Off Peak”, que significa horário de pico ou fora do horário de pico, aí os preços variam muito entre £16,00 e £100, as vezes até mais. Então se você comprar com antecedência, fora do horário de pico junto com a volta, vai economizar bastante na passagem 🙂 .
🚗 Carro, Taxi, Cab: Você tem a opção de ir de carro, o que eu não considero muito recomendado por ser longe e acabar ficando mais caro, e também não se esqueça do trânsito de Londres, considerando o tempo médio de viagem, de acordo com o google maps, dá 2h15.
🚌 Ônibus: Se você quer economizar um pouco mais pode tentar encontrar passagens pelo site da national express, não sei se o valor vai fazer muita diferença, além disso o tempo médio de viagem é de 4 horas, então antes de decidir é bom analisar bem o custo-benefício de cada um.
Hospedagem
Eu fiquei hospedada em um hotel, localizado entre o centro e a praia, na verdade muito perto de ambos. Para mim o local tinha ótima localização, levando em conta que eu paguei um preço bem baixo nesta região, que é conhecida por ser carinha no quesito hospedagem. O hotel onde eu fiquei se chama Lynden Court, de nível médio com café da manhã, paguei £70 (+/- R$385,00), a diária para o casal. Mas existem outras opções, como hostel e airbnb. Quando eu fui, essas outras alternativas não eram tão conhecidas.
O que fazer na cidade
Na cidade mesmo, tem muitas opções de entretenimento, entre elas:
Oceanarium (Aquário de Bournemouth) : É o famoso aquário que mencionei, ele é bem grande e vale muito a pena visitar. O valor do ticket para o adulto custa 12 libras, aproximadamente R$66,00, mas você consegue pagar mais barato em promoções no site (9 libras). O horário de funcionamento é das 10h às 17h, mas pode variar dependendo do dia, então é sempre bom consultar o preço no site. É um passeio muito lindo que vale a pena fazer para conhecer os peixinhos no aquário.
Bournemouth Beach: Praias de águas geladas, impossível de entrar, mas muito agradáveis porque são bem cuidadas e limpas, e no verão um tanto cheias. É uma ótima opção para os ingleses e até mesmo turistas, já que o clima na região é bem mais quente e ensolarado que Londres e outras regiões da Inglaterra. Algo que me chamou muito a atenção foram as casinhas próximas à praia onde os moradores deixam seus pertences. Adorei!
Centro, restaurantes e parques: A região é cheia de ótimos lugares, parques grandes, bons restaurantes, cinemas, baladas, pubs, igrejas. Eu fui em um restaurante Tailandês que é bem famoso na região e gostei bastante, o Koh Thai Tapas, mas tem muitas outras opções por lá.
Bournemouth Eye: É um balão bem legal, um dos passeios mais conhecidos da cidade, onde você vai desfrutar de uma vista panorâmica e de tirar o fôlego de Bournemouth. Você pode comprar os ingressos online ou no próprio lugar, o preço para adulto é 12,50 libras, criança 7,50, estudante com carteirinha internacional tem desconto e paga 9,50. Você pode conferir no site também as opções de descontos para famílias ou grupos com mais de 10 pessoas. É um passeio que com certeza vale muito a pena ser feito. E aí, vamos dar um passeio pelo ar?
2ª Parada: Lulworth Cove & Durdle Door
Esse lugar espetacular existe de verdade? Sim! Fica no sul da Inglaterra, a mais ou menos 1h30 de Bournemouth, é o cartão postal de Dorset e vem atraindo muitos visitantes, que fogem de lugares comuns para encontrar uma vista mágica.
Conhecido como Costa Jurássica, com mais de 180 milhões de história geológica, é um Patrimônio reconhecido pela UNESCO como um dos cenários mais naturais da Inglaterra. Lá você faz um pouco de trilha para conhecer a famosa pedra Durdle Door, que tem essa estrutura natural e uma praia de águas congelantes. A Lulworth Cove leva esse nome porque quando vista de cima parece com uma cova. Com água azul celeste e pedras por toda a praia, também é um verdadeiro pequeno museu geológico com paisagens estonteantes.
Lulworth Cove
Como Chegar
Depois de pesquisar bastante algumas formas de ir, eu decidi contratar um passeio pela Discover Dorset porque achei que valeria muito mais a pena, não só pelo preço, mas pelo acompanhamento e história, tirando o fato que é uma agência com qualidades bem particulares e tem um guia muitooo incrível (parecia que tinha saído de um filme da franquia Indiana Jones haha). Gostei bastante e recomendo. É possível ir de carro também, como é uma região bem afastada, não encontrei opções de ônibus.
Dicas de ouro
☀️ Não importa o sol que está em Bournemouth, vá de blusa. Tipo mãe né, rsrs, mas é que venta demais lá.
💦 Leve água e se quiser leve alguma bolacha. De qualquer forma tem uma lanchonete perto de Lulworth, que tem um sorvete muito bom!
🥾Vá com sapatos confortáveis, de preferência tênis porque você vai andar por uma pequena trilha com subidas.
📸 Se possível, leve uma câmera boa porque vai te render ótimas fotos.
🤸🏻♀️ Curta muitoo e aproveite esse lugar maravilhoso!
E aí o que achou? Deixe sua opinião ou dúvida que responderei com todo prazer.
Até a próxima, beijinhos da Mari ♥
Reserve pelo Blog
Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos não gasta nada a mais, garante descontos incríveis e ainda ajuda muito a manter o site ativo e com cada vez com mais dicas? Que tal reservar por aqui?
Hospedagem
Seguro Viagem
Passagem Aérea
Transporte
Passeios
Chip Internacional
Compartilhe
Mari Zoghbi
Olá! Meu nome é Mari, brasileira, tenho 30 anos, sou publicitária e designer. Faz pouco mais de 5 anos que decidi, sozinha explorar esse mundão! Desde então experimento e conheço muitas coisas incríveis! Que vão desde culturas mais diferentes, culinárias deliciosas e pessoas espetaculares.