Mochilão Nordeste

Tudo sobre o ROTEIRO de um mochilão que passa por +15 cidades do Nordeste 😍😍

QPVS0076

Imagina você pegando o carro e fazendo uma viagem incrível, por todo o litoral nordeste brasileiro? Passando por diversas cidades, aprendendo várias culturas e tradições do nosso lindo país. Imagina poder conhecer pessoas espetaculares no decorrer dessas cidades, experimentar muitos tipos de comidas deliciosas, ver prédios e construções antigas e melhor… ADMIRAR A NOSSA MÃE NATUREZA!!

SIMM! Esse roteiro me proporcionou tudo isso! E muito mais! Foi uma experiência única e inigualável que eu quero compartilhar com vocês.

Se só com esse parágrafo você já ficou emocionado 🤣🤣, acompanhe todo o decorrer dessa minha viagem maravilhosa e veja que sim, é possível fazer esse roteiro de viagem fantástico e explorar mais de 15 cidades do Nordeste, de forma econômica, claro.

O Roteiro

Programar uma viagem pelo nordeste não é muito barato, isso todos sabem,  se você mora em uma cidade um pouco longe, como São Paulo, vai perceber que as passagens para lá estão um pouco caras. Então com base nisso, eu pensei, por que não conhecer vários lugares gastando uma passagem só?!

As cidades do nordeste são bem próximas uma das outras, então valeria muito a pena fazer esse roteiro e passar por mais de uma. Com uma boa programação, mas claro, respeitando uma liberdade na viagem, dá para organizar um mochilão econômico e incrível.

Mapa da Viagem

A viagem teve início em Salvador e fomos até Fortaleza de carro, parando em todas essas cidades marcadas no mapa. Em cada lugar ficávamos, dependendo da nossa vontade, entre 1 à 4 dias. Esse período nas cidades dava para conhecer os principais pontos turísticos e descansar antes de seguirmos viagem.🙌 🙌

Para esse mochilão foi importante ter um roteiro, como se fosse um norte para onde iríamos, mas deixamos ele muito flexível, para decidir de acordo com nossas preferências, fazer alterações e claro, aproveitar ao máximo.

mapa-nordeste
Mapa da Viagem – cidades percorridas, começando em Salvador e indo até Fortaleza.

Calendário da Viagem

  1. Salvador – 2 dias
  2. Praia do Forte – 2 dias
  3. Aracaju –  2 dias
  4. Piranhas –  1 dia (incluímos depois)
  5. Maceió –  1 dia
  6. São Miguel dos Milagres –  1 dia
  7. Maragogi –  2 dias
  8. Porto de Galinhas – 2 dias
  9. Recife – 1 dia
  10. Olinda –  1 tarde (não nos hospedamos)
  11. João Pessoa –  1 dia
  12. Praia da Pipa – 2 dias (incluímos depois)
  13. Natal – 2 dias
  14. Canoa Quebrada – 1 tarde (não nos hospedamos)
  15. Fortaleza –  4 dias
  16. Jericoacoara – 1 tarde (não nos hospedamos)

É muito importante que você saiba otimizar seu tempo, para não gastar indevidamente e acabar perdendo em algo desnecessário, por exemplo, o transporte tem que ser pensado bem. No decorrer da viagem aparecem lugares e coisas para fazer que talvez você não tenha planejado, então é muito legal que você saiba ser flexível sem se perder no planejamento. 😅  😉

Transporte

Aéreos

Os Aéreos foram comprados pelo site da Avianca e 123Milhas separadamente. Compramos primeiro somente a IDA à Salvador saindo de São Paulo foi 252,00 e depois a VOLTA de Fortaleza à São Paulo 356,00. Os dois voos direto, com as malas e taxas inclusas.

Carro

A parte do carro foi a que saiu um pouco mais cara, pois alugamos ele no site da unidas em Salvador para devolução em Fortaleza, o valor do aluguel ficou 3.200,00 com as taxas e seguro incluso. Dividindo para 4 pessoas ficou 800,00 para cada.

Com o carro poderíamos ter o conforto de viajar a hora que quiséssemos, sem perder muito tempo com transportes públicos ou transfers. Não que não seja possível, conheci outros viajantes que fizeram isso pegando carona, ônibus e transfer e deu super certo!

Como estávamos em 4 pessoas, dessa forma não sairia tão cara quanto se fossemos por no papel cada transfer e ônibus para 4, tirando os lugares que só seria possível ir com passeio, mas tínhamos a liberdade de ir com o carro. Eu recomendo muito alugar o carro justamente por essa flexibilidade de fazer o que quiser e o conforto.

Para o caminho, usamos GPS (Waze) do começo ao fim e deu super certo! Todas as rotas atualizadas e nenhum caminho que não desse para passar 🙏. Para ser sincera, eu achei algumas rodovias no decorrer da viagem muito boas, melhores que algumas de São Paulo, por exemplo.

Gasolina e pedágios

Nós enchemos o tanque 5 vezes, e cada vez, o valor dava entre 160,00 à 180,00. E de pedágio, gastamos uns 30,00 (não tem muitos pedágios no caminho, thanks God 🙏). Arredondando, deu uns 250,00 para cada.

DCIM100GOPROGOPR1198.JPG

Alimentação

Tudo vai depender do seu perfil em viagem, se você gosta de experimentar pratos exóticos e ir a grandes restaurantes ou se você economizará no decorrer da viagem. É importante, de preferência ficar em hospedagens que tenha incluso o café da manhã, por que isso faz bastante diferença.

Tem lugares mais baratos e mais caros, por exemplo Porto de Galinhas, achei bem barato, lá tinha rodízio de pizza a 25,00 e pratos feitos a 10,00. Mas também tem os lugares mais caros, com pratos para dois na média de 90,00. Estipule seus objetivos 🙂

Moqueca em Salvador
Uma coisa é certa, vai ter muita comida boa no nordeste. 😋

As Cidades

Bom, agora a melhor parte! O Roteiro completo das cidades que ficamos. Com os lugares, preços, dicas de passeios e tudo mais. 😍😍 Clique nos links abaixo para ir para cada cidade.

Passeios

Uma coisa é fato sobre o nordeste, você vai precisar fazer alguns passeios se quiser aproveitar bem, porque por exemplo tem lugares que não dá para ir sem um passeio, como por exemplo um tour de catamarã em Maragogi ou as Dunas de Genipabu. Nos posts de cada cidade eu estou especificando bem a forma que fiz, mas você pode também cotar pelo TourOn que tem bastante coisa legal e barata ou fechar diretamente no hotel/hostel (presta atenção nos preços).

Segurança

💡DICA: Eu fui picada por uma formiga extra-terrestre em Jericoacoara, então fiquei muito alérgica! Imagina o pânico 😥, mas não se preocupe, eu sobrevivi 😅. Por isso que, em uma viagem é muito importante ter um seguro viagem de confiança para quando acontecer qualquer tipo de imprevisto você estar segura! #ficaadica

💡DICA: Seja bem prudente no volante, porque fazer uma viagem de carro pode ser algumas vezes perigoso e além disso, nós encontramos muita fiscalização no nordeste (principalmente grandes cidades como Recife, Natal, Salvador). Então, não beba antes de dirigir, não dirija de chinelo e tudo mais que vocês já sabem. #ficaadica 😄😄😄

São Miguel dos Milagres - Nordeste

Mesmo parecendo um pouco corrido, o roteiro foi muito bem aproveitado, e ficou um pouco cansativo sim, mas como toda a viagem que você quer curtir ao máximo. Mas agora, com um pouco de cada cidade, eu consigo definir quais eu retorno para ficar mais tempo e quais não. 😉😉

Agora que você já viu nosso mapa e todas as cidades que passamos, o que achou desse Roteiro de viagem? Você faria um mochilão pelo nordeste assim?  Deixe sua opinião ou dúvida aqui que respondo com todo prazer.

Agora é a sua vez de planejar seu mochilão pelo Nordeste!
Veja aqui o mochilão da Carol que deu super certo também!

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

 Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

 

Beijinhos da Mah ❣️

 

 

Anúncios

24 comentários sobre “Mochilão Nordeste

  1. Muito top o post! Com esse post, vocês conseguiram demonstrar que todas as pessoas podem viajar, é só questão de planejamento. Tudo de bom conhecer grande parte do Nordeste numa única viagem e da forma determinada por vocês. De todos os locais que vocês passaram Jeri, Paraíba e Praia do Forte eu tenho um carinho especial. Infelizmente não consegui conhecer São Miguel dos Milagres, preciso muito voltarrrr para ver de perto esse paraíso. Parabéns pelas dicas e por compartilhar conosco os detalhes.

    Curtir

  2. Oi,
    Adorei esse post.
    Com minha família- 2 filhos pequenos- já conhecemos uma grande parte do Nordeste. Em varias viagens, fomos para Porto de Galinhas, Fortaleza e região e agora estamos indo para Alagoas.
    Você foi. Tem dicas para nós? Ficaremos 8 dias entre Maceió e as praias do norte e também estaremos de carro nessa pequena parte do Nordeste.

    Tb, tinha apenas 30 reais de pedágios. Isso porque pegaram estradas secundárias ou porque nao tem mesmo ?

    Curtir

    1. Isso mesmo, não pegamos muitos radares, eu esperava pegar vários mas não tinha não!! ainda bem! pegamos o caminho principal do waze, como não conhecíamos não fizemos nenhuma rota alternativa não. tem outros posts dedicados só a Maragogi, São Miguel dos Milagres e Maceió, dá uma olhada lá que tem muitas dicas de ouro. Espero poder ajudá-los, admiro muito famílias que viajam com crianças. 🙂

      Curtir

  3. Que mochilão incrível!!!!!!! Já conheço muitas cidades do nordeste, mas continuo na vontade de fazer um mochilão pela região e esse seu roteiro ficou muito bom. Já planejei uma trip de carro subindo pela costa e voltando pelo interior, mas até hoje não consegui fazer… vou salvar seu roteiro para o dia que eu conseguir, vai ajudar muito 😉

    Curtir

  4. Mari seu post está incrível, quero muito explorar o nordeste, gostei me inspirou a ir. Como viajo somente eu e o Paulinho, o gasto para alugar carro ficaria muito caro. A vantagem é curtir no seu tempo, algo pra se pensar. To pensando em fazer um mochilão tb, mas partindo de Maceió, to aguardando uma oferta boa de aereo, tb sou de Sp, e ainda tá mto caro. Espero ir esse ano ainda. bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s