Aracaju: muito mais do que o Caranguejo

Caranguejo - Aracaju

Apesar de que ele é bem legal também né. 🤣🤣

Conhecer Aracaju, para mim foi uma grata experiência, além do lugar ser super histórico, cultural e tradicional tem muita coisa para fazer, praias bonitas e sem falar na comida deliciosa e nos famosos pratos com Caranguejo, que são bem típicos lá, (nem olha para mim porque experimentei e não gostei, morri de dó dos bichinhos). Mas vamos lá, que vou te contar tudinho.

Localização e Hospedagem

Como Chegar

Avião: Aracajú tem o Aeroporto Internacional de Santa Maria, que fica a 4km da Orla de Atalaia, muito perto né? Assim fica fácil visitar Aracaju.

Carro: Como nós estávamos na Praia do Forte, nos fizemos o caminho de lá, foram 230km mais ou menos e levamos pouco mais do que 3h. Não é tão rápido, mas a estrada estava bem sossegada, usamos o waze e não tivemos nenhum problema.

Aonde Ficar

Nós ficamos hospedados na Pousada dos Caminhos que é uma ótima pousada, muita fofa e bem cuidada, o que mais me surpreendeu lá foi o atendimento e a atenção do Edwar. Ele cuida dessa pousada de todo o coração e com muito carinho. Nós fizemos um tour conhecendo cada cantinho, ele nos disse que o nome tem relação com os Caminhos de Santiago da Compostela (Espanha) e na pousada tem peças do mundo todo.

Ele usa uma identidade bem exotérica, tem artigos com significados legais e com uma ótima decoração diferenciada. Passa uma energia boa, sabe?

O Melhor de tudo é que está muito bem localizada, perto da Passarela do Caranguejo, restaurantes, bares, a Orla de Atalaia e tudo mais. O valor da hospedagem lá varia de acordo com a temporada, mas a média é de R$120-150 a diária para casal. Não se esqueça de que seguidores do Colecionando Destinos tem desconto, fale com o Edwar e combine tudo.

O que fazer

Orla de Atalaia e Passarela do Caranguejo

A área mais conhecida de Aracaju, e pode se dizer a mais animada também é a Passarela do Caranguejo. Lá tem muitas opções de restaurantes, lojas de artesanatos, sorveterias e até uma baladinha nova super legal o Tequila Café,  que foi inaugurado na semana que estávamos lá.

Você pode optar por fazer uma caminhada pela Orla da Praia até o letreiro de Aracaju, ir tirar foto com o caranguejo gigante ou só curtir algum bar ou restaurante da região, opções não faltam. Vale muito a pena dedicar um tempinho lá.

Letreiro Aracaju

Croa do Goré

A Croa do Goré, na minha opinião, é um passeio imperdível em Sergipe. Ela fica bem pertinho de Aracaju e para chegar lá você precisa contratar um transfer de barco ou lancha. O caminho é bem rápido, uns 10 minutos, mas não tem como chegar lá de outra forma porque fica no rio.

Nós fizemos o passeio com a Prego Turismo, que nos levou até lá e deixou o telefone com a gente, para ligarmos quando quiséssemos voltar. Quando decidimos voltar, eles nos pegaram. O valor foi 40,00 por pessoa por esse transfer de ida e volta. Cuidado que na região tem muita gente não credenciado, brigando para levar as pessoas, então presta atenção para fazer com alguém confiável.

O milagre de natureza: Lá é na verdade um banco de Areia que fica localizado no Rio Vaza Barris, que forma como se fosse uma pequena ilha lá no meio do rio, e o que é mais surpreendente é que só aparece em maré baixa.

Tem um período que você pode visitar, porque depois a areia vai sumindo e ficam só os quiosques de palha no meio do rio 🤣. É bem legal que lá tem também o restaurante flutuante Croa do Goré, que oferece pratos deliciosos e não vai sumir quando a maré subir 🤣. Se você curtir, dá para fazer um Stand Up também com a Marujo Surf, eles são ótimos! Eu achei um lugar super lindo e exótico, vale muito a pena visitar.

Alimentação

Na passarela do Caranguejo você vai encontrar muitos lugares para comer, desde restaurantes, até barzinhos etc. Nós optamos pelo Bistrô Bagatelle, que além de ter pratos deliciosos, estava tendo double caipirinha a 11,00! (saia 5,50). E ainda tinha uma banda super animada e divertida. Gostamos bastante do lugar.  E também tomamos um sorvete delicioso na Friberg!

Como lá tem várias opções, depende muito do gosto. Acho bem legal você andar e conhecer a região e escolher o que mais te agradar. 😊

Bom, esse foi um pouco da nossa estadia em Aracaju! Me conta o que você achou ou deixe suas dúvidas e comentários.

Depois de lá, nossa aventura continuou rumo a Piranhas e os lindos Cânios de Xingó! Acompanhe essa minha aventura!

Até a próxima.

 

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

 Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

 

Beijinhos da Mah ❣

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s