João Pessoa, ótima estrutura, limpa e organizada

Letreiro de João Pessoa

João Pessoa me chamou muito a atenção pela estrutura da cidade, achei ela muito bonita, com vários prédios na orla da praia. E o que mais gostei de tudo isso é que me pareceu tudo muito organizada e limpa. Todos os lugares que fomos, estavam em perfeitas condições, fomos em um complexo de Food Trucks que achei sensacional. Melhor que muitos em Sampa, posso dizer.

Bom, minha experiência em João Pessoa foi bem rápida, mas deu para conhecer os principais pontos da cidade e me deixar na vontade de voltar logo. Veja abaixo o relato dos principais passeios que fiz, e o mais incrível de todos… um voo de paramotor espetacular!!!

Localização e Hospedagem

Como Chegar

Avião: Jampa tem aeroporto! Olha que maravilha! O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto fica há 22km de Tambaú, então não é demorado de chegar, você pode optar por ir de carro, transfer ou até mesmo um uber. Não dá mais do que meia hora. Eu achei o trânsito lá bem sossegado.

Carro: Ou, você pode vir de qualquer região do nordeste de carro, como eu fiz. Tudo é tudo muito próximo, você pode acrescentar essa visita vindo de outra cidade . As cidades mais próximas são Recife e Natal, a distância de Recife até lá é de 116km(1h40) e Natal, um pouco mais longe, 194km (2h40). A estrada é bem boa, praticamente uma reta e você pode usar o Waze sossegado.

Aonde ficar

Nós tivemos o prazer de ficar em um Hotel sensacional, um dos melhores da região, que foi o Oriental Praia Hotel, ele fica localizada em Cabo Branco, bem pertinho da Praia e dá para ver do hotel.

É um hotel bem novo, dava a impressão de que estávamos usando tudo pela primeira vez, foi uma delícia isso! Os quartos muito grandes e espaçosos, com camas confortáveis e todo equipado com ar, tv a cabo, frigobar, etc. A decoração muito linda e agradável, e piscina na cobertura. Deu até gosto ficar hospedada lá, pena que foi por pouco tempo, mas que delícia de lugar.

O preço da diária foi 170,00 para casal, achei bem barato pelo que eles oferecem, e vale muito a pena pelo conforto e qualidade (sem mencionar o café da manhã delicioso). E não esqueça que seguidores do Colecionando Destinos tem desconto na hospedagem, não esqueça de mencionar na hora da reserva! Eu recomendo muito e quando retornar, ficarei lá novamente.

O que fazer

Nós fizemos uma rota bem turística nessa cidade. Fomos conhecer o principais pontos e imperdíveis.

Praia de Tambaú e letreiro: A praia mais conhecida da região, concentra muitos turistas e também moradores. Quando chegamos, estava tendo um showzinho e apresentações na frente do Letreiro, muita animação e pessoas para todos os lados, andando de bicicleta, correndo, levando o cachorro para passear e crianças brincando de bola. Tudo junto e misturado, lá acredito eu, é a parte mais animada da cidade. A praia em si não é tão bonita, com a água meio marrom e ondas fortes, nós optamos por não ficar.

Farol de Cabo Branco: é uma gracinha de lugar, com várias lojinhas de artesanato, sorvetes com todos os sabores possíveis e imagináveis e o famoso farol. Fomos, tiramos a foto, exploramos um pouco a região, tivemos uma vista lá do alto, maravilhosa e muito curiosa de uma água marrom misturada com azul celeste, algo bem diferente mas lindo. E depois, fomos embora, não tinha muito o que fazer lá.

Passeios para as piscinas naturais: Tem passeios para as piscinas naturais do Seixas, nós optamos por não fazer, inclusive porque não tínhamos muito tempo, mas é muito conhecido e lindo, se você for ficar mais tempo eu recomendo muito você ir conhecer.

Pôr do Sol na praia do Jacaré: É o por do sol mais famoso da Paraíba, o mais lindo de João Pessoa e até um dos mais bonitos do nordeste! É muito tradicional que você vá assistir o pôr do sol lá, muita gente se reúne para admirar esse fenômeno incrível da natureza. Você pode optar por ir por conta, de carro, transporte público, uber ou pode fazer um passeio até lá, fica a sua escolha.

Outros praias incríveis: Você pode contratar passeios ou ir por conta, se for por passeios eu indico a TourOn, que é uma empresa confiável e séria. Aqui tem alguns passeios bem legais: Ir conhecer a Ilha de areia vermelha, o passeio super romântico para conhecer a Costa do Conde, e também tem as lindas praias de Itamaracá e Igarassú. Opções lindas não faltam né.

Passeios raiz: Se você gosta bastante de passeios culturais e históricos, tem alguns muito legais que passam por locais turísticos importantes na cidade e com um guia credenciado explicando tudo, fica muito fácil conhecer tudo e aproveitar bem. Os tours são: o passeio pelo Centro histórico de João Pessoa, o passeio especial para conhecer os mistérios da Paraíba, que passa por museus e pontos importantes na história e o caminho dos engenhos.

PARAMOTOR: Deixei o melhor para o final hehe. BEST passeio EVER… Vou contar detalhadamente sobre ele agora.

 

O Passeio de Paramotor

mochilao-nordeste-colecionando-destinos
Paramotor – Experiência incrível

Só para começar, foi uma das melhores experiências que tive na minha vida. Sabe aquele medo que todo mundo acha que dá? Não dá! 🤣🤣 Não teve espaço para o medo de tão gostoso e libertador que é. Eu saí apaixonada. Mas vamos começar do princípio.

O Passeio não é em João Pessoa, ele fica na praia de Intermares em Cabedelo. Você gasta uns 20 minutos de carro, saindo de Jampa, não é difícil chegar. Quem faz esse passeio é o Petrônio, muito simpático e atencioso, uma pessoa incrível do ParamotorJampa.

O mais legal no Petrônio é que ele passa uma segurança total para quem vai fazer o passeio. Ele é muito confiante e responsável, quando chegamos, estava ventando bastante, então ele disse que se não parasse de ventar tanto, ele não faria o passeio. (Graças a Deus parou haha). Não tem nem como não ficar calma voando com ele.

Depois da parte mais difícil que foi sair do chão, a sensação de estar lá no alto é inexplicável! tirando a vista que temos da região toda, é algo lindo. Depois vejam no canal o vídeo completo dessa experiência. Eu recomendo demais esse passeio, ele custa 200,00 e vale cada centavo! Lembrando que vocês, meus amigos queridos, tem  um desconto muito especial falando que viu aqui no Colecionando Destinos. Vale muito a pena!

Alimentação

Comer lá é bem barato na minha opinião. Na primeira noite, fomos nesse espaço com vários food trucks e pagamos 17,00 em um yakisoba completo. Tinha muita variedade de comida para todos os gostos. Os restaurantes também tinham placas de rodízios a 19,99 e muitos outros. Eu achei uma cidade relativamente barata. Se você der uma procurada boa, ainda acha preços muito melhores.

Conhecendo outras cidades

Se você tiver interesse em conhecer outras cidades próximas à região, você pode alugar um carro ou contratar um passeio. Os locais mais perto são: Pipa(152km), Olinda(117km), Recife(120km). E os passeios bate e volta são: Tour pela praia de Pipa, Natal e Recife e Olinda. É importante você analisar bem se vale a pena para você e não ficar cansativo.

Bom, essa foi a minha experiência na Paraíba, digamos que inesquecível, espero que vocês tenham gostado!! Deixa aqui seu comentário ou dúvida  e até a próxima.

Veja minha próxima aventura e a minha favorita do mochilão pelo nordeste.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

 

Beijinhos da Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s