Natal, praias, lagoas, dunas… Tudo junto e misturado!

Dunas de Natal

Natal é, sem dúvidas, um lugar encantador! Porque tem aquela junção de vários fenômenos naturais, que não somos acostumados a ver (pelo menos eu, moça da cidade grande) e isso chama muita atenção e surpreende. Eu gostei muito da cidade e vou mostrar para vocês um pouquinho de como foi a minha viagem por lá.

Localização e Hospedagem

Como Chegar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e fica no Nordeste Brasileiro. A forma mais simples de chegar lá é de avião, o Aeroporto lá é o Governador Aluízio Alves que fica bem próximo a cidade. Para quem já está no nordeste, é bem possível ir de carro, nós, como estávamos em Pipa, fizemos o caminho de carro até lá, que não foi demorado, +/- 80km, aproximadamente 1h40, mas a estrada era um pouco assustadora a noite, de terra e sem muita sinalização (tente evitar fazer esse caminho a noite, escuta meu conselho hehe).

Morro do Careca - Natal
Morro do Careca

Aonde Ficar

O melhor lugar para ficar é na região central, perto da praia de Ponta Negra. Na orla da praia tem várias opções legais, mas que são um pouco mais caras. Nós optamos por ficar na Pousada Temporada, que é uma pousada bem familiar, fica bem localizada, é possível ir para a praia andando (uma caminhadinha) e é uma boa pousada.

O que fazer

Minha parte favorita é contar um pouquinho do dia incrível que tivemos em Natal. Como a cidade tem muita coisa para fazer, além das praias, o ideal é contratar um passeio, para você ter a possibilidade de conhecer lugares diferentes com alguém que conhece. Mas se lembre de procurar empresas confiáveis e seguras. Nós escolhemos fazer um passeio bem diferente, que foi a ROTA DOS NATIVOS, com a Astral Turismo, que é uma empresa super confiável, a agência deles fica na orla da praia de Ponta Negra e eles fazem todos os pacotes para Natal e outras regiões.

O Passeio Rota dos Nativos

Como o próprio nome diz, esse passeio é para um nativo mesmo, porque você conhece os lugares mais alternativos da região, lugares que não estão cheios de turistas e que são incrivelmente lindos! Eu achei uma proposta muito diferente e valeu super a pena, melhor do que ficar indo aonde todo mundo vai, aonde você tem que fazer fila para tirar foto e pagar por cada respirada. O passeio em si não é tão barato, mas se você ver a quantidade de coisas que você faz, o custo benefício é bem grande. Ele custa 140,00 por pessoa, se você for em grupo consegue negociar esse preço (chora em) e agora vou mostrar detalhadamente o que fizemos nos passeio.

Acorde cedo…

O nosso dia começa muito cedo, eles passam entre 6h30 e 7h00 na pousada que você estiver hospedado, e vai pegando a galera (não esquece de tomar café em!). De lá vamos para nossa primeira parada (que é um pouco turística) que é o maior cajueiro do mundo! _ Antes disso, passamos em uma “ferinha” que vende umas frutas diferentes. COMPRE SERIGUELA hahaha _  Lá no Cajueiro tem esse parque, que você paga 8,00 a entrada e tem as lojinhas de artesanato e lugares para comer. Ficamos um tempinho lá, para fazer a visitação (opcional) e conhecer a região. O Cajueiro é realmente muito grande e impressionante. Depois disso, seguimos viagem para nossa primeira duna, que já é supeer emocionante e a primeira lagoa. A Lagoa do Arroz, que é um lugar bem reservado e lindo, nadamos lá por um tempo e comemos uma frutinha servida pela agência.

Depois seguimos para a Lagoa de Alcaçus, que é muito paradisíaca e também muito reservada. Poucos turistas conhecem porque ela fica bem afastada e é bem difícil de chegar de carro. A água lá é super transparente e quentinha(EU AMEI ISSO). Tem também aquelas redes iguais Jericoacoara que é uma delícia para relaxar. A agência oferece também o Stand up, para os corajosos, já que na parte funda tem mais de 10m de profundidade. Eu até arrisquei na parte mais rasa haha.

Em seguida, fomos para a última lagoa, a do Carcará que quase eu não me recordo o nome de tão impressionada que estava (o didi me ajudou 😆😆),  Foi a minha favorita porque a água era beem transparente e muito morninha, uma delícia de lugar, e para variar… vazio.

De lá, nós seguimos para a Praia de Camarupim, que é bem gostosa, vazia, com poucas ondas, porque tem umas rochas que fazem como que se fosse uma piscina natural.  Lá foi onde almoçamos e passamos a tarde. O preço do almoço está em torno de 90,00 – 100,00 e você pode fazer como nós e montar um prato pegando as porções a parte. Os pratos são bem gostosos e bem servidos, então vale a pena almoçar por lá sim. E aí, é só relaxar e curtir a praia e redes, porque a tarde tem mais!

O Guia nos leva no mirante dos Golfinhos, que se você for uma pessoa de sorte, consegue ver os lindinhos nadando todos felizes lá de longe… (EU FUI!! Eu vi e foi lindoo!!)

Nossa última parada, e não menos especial, foi a das DUNAS do Parque Estadual!! Com direito a descida de esqui-bunda e vista do pôr do sol… Nós paramos em dunas não tão conhecidas como Genipabu, então o lado bom é que não estava cheio e você não precisaria pagar para entrar, nem para fazer o esqui-bunda. Eu desci duas vezes e tomei um rola muito engraçado, foi uma experiência incrível. O Pôr do Sol foi um dos mais incríveis que já vi na vida, se escondendo atrás das dunas, e tirando que o guia teve ideias geniais para nossas fotos (Isso faz toda a diferença né). EU AMEI!

Passeios mais conhecidos

Os passeios mais conhecidos para fazer em Natal são:

Dunas de Genipabu: É um passeio que a pessoa vai até as dunas mais famosas do nordeste do Brasil e faz um passeio de buggy, com emoção ou sem emoção. Lá também existe a possibilidade de tirar fotos com os dromedários e fazer o skibunda.

Praia de Pipa: Para que não vai conseguir agendar uma viagem para ir ficar hospedado na Praia de Pipa ( o que eu acho uma pena) tem a possibilidade de fazer um passeio.

Forró: Ir para um forrozinho em Natal não pode faltar!

Entre outros passeios…

Dunas em Natal

Depois de um dia tão cheio como esse, vocês devem estar me perguntando se fiquei morta, SIM eu fiquei… cansadíssima. Mas valeu muito a pena e eu faria tudo de novo no outro dia! O passeio não é daqueles que você não consegue aproveitar nada de tão corrido, deu para aproveitar cada detalhe, deu para cansar e descansar muitas vezes e conhecer muitos lugares diferentes e únicos. Eu recomendo muito para quem for conhecer essa Rota dos Nativos, que vocês ficarão apaixonados.Ps. E a noite nós ainda saímos hehe

O que você achou? Deixa seu comentário ou dúvida que responderei com todo o prazer.

〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️

Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
🚑  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

 

Beijinhos da Mah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s