Porto de Galinhas, cores e animação!

Cidade super turística e animada com cores por todo os lados

Letreiro Porto de Galinhas

Um sentimento predominante em Porto de Galinhas, na minha opinião, é o da ALEGRIA… Eu senti, em cada lugar que passei, cada pessoa que falei um ânimo muito grande, uma energia boa, sabe, e isso me chamou muito a atenção! Eu amei cada minuto que fiquei lá e já estou planejando meu retorno para breve. Aqui vou contar para vocês detalhadamente tudo o que a gente fez.

Localização e Hospedagem

Como Chegar

Não há Aeroporto em Porto de Galinhas, então a forma mais fácil de chegar lá é indo até o aeroporto de Recife e de lá, você pode optar por carro, transfer, passeio ou até mesmo ônibus. As cidades são bem próximas (+/- 50km), então, você não levará mais do que uma hora no caminho. O trajeto de ônibus pode ser feito pela empresa Expresso Vera Cruz,  O ônibus 195 custa R$ 13,70 e tem ar condicionado e o ônibus 191 custa R$ 9,40 e não tem ar.

Como todos que acompanharam meu mochilão sabem, nós viemos de baixo, de Maragogi, e estávamos de carro, então gastamos em média 1h30 em um caminho bem sossegado (Atenção ao policiamento da região). Há quem faz uma viagem de Maceió até, é bem possível também! O bom do Nordeste é que é tudo mais ou menos perto né.

Aonde Ficar

Nós ficamos hospedados no coração de Porto de Galinhas, na melhor parte da cidade e bem de frente às piscinas naturais. O lugar escolhido foi a Pousada Marakatu, que é simples mas ao mesmo tempo aconchegante, o atendimento deles foi ótimo, inclusive o Thiago nos contou um pouco da história de Porto de Galinhas, nos mostrou o mapa da região, os pontos mais legais e também nos emprestou o snorkel para ir ver os peixinhos nas piscinas naturais.

A pousada tem uma vista privilegiada para o mar, é maravilhoso poder ver da janela do quarto o sol nascer na água. E algo bem legal também é que eles servem um café da manhã bem gostoso no quarto, achei bem diferente e fofo 😍. O valor da diária para casal lá está na média de 170,00, mas fale que você viu no Colecionando Destinos e ganhe um desconto.

O que fazer

Praia dos Carneiros

No primeiro dia nós decidimos ir para à Praia dos Carneiros, que fica ao Sul de Porto de Galinhas, mais ou menos 40min de carro. Foi uma das praias mais lindas que já visitei! É também uma piscina natural, porque quando a maré está baixa, aparece o recife de corais que faz com que as ondas não passem. A água é de um azul celeste, sem falar que é bem agradável a temperatura. Eu não sei se porque estamos fora de temporada, mas achei ela bem vazia. Gostei bastante e você não pode deixar de visitar.

Praia dos Carneiros

As Piscinas Naturais

Algo que me deixou extremamente apaixonada por Porto de Galinhas foi conhecer as piscinas naturais! E o mais impressionante, elas são acessíveis a todos! Nada contra as piscinas de Maragogi, mas ter acesso àquele lugar incrível foi muito mais atrativo para mim. Lá você tem a oportunidade de nadar com os peixinhos, ver os corais e ter um contato especial com a natureza.

Dica: Se puder leve um Snorkel ou óculos de natação e aqueles sapatinhos fininhos para água sabe? Porque eu cortei meu pé todo nos recifes.  Ah, e uma boa câmera a prova d’água porque você vai amar os peixinhos que verá.

A Cidade

A cidade é toda um charme, tem restaurantes para todos os gostos, bares, lojas de artesanatos, de lembrancinhas e muitas creperias (você não pode ir embora sem comer um crepe). Além de tudo, você vê apresentações pelos calçadões de todos os tipos. O mais famoso é, sem sombra de dúvidas a do George e Karolina. O George é um cara com um gingado sensacional que dança com sua boneca.

Nós demos umas 3 voltas em todos os lugares e mesmo assim não nos cansamos, nem enjoamos, todo lugar você vai ver algo diferente, e sem falar nas galinhas espalhadas por todos os lados (fizemos questão de tirar fotos com todas que pudemos). Você só não pode esquecer de tirar uma foto com o letreiro de Porto de Galinhas e com as sombrinhas de frevo.

O que achei de lá também é que é bem barato para comer, muitos restaurantes bem econômicos. Nós optamos por comer na Pousada Maré Mansa que serve café da manhã e também o almoço. O almoço era tipo um comercial, com a proteína da sua preferência, pratos bem servidos por 15,00. Também achamos rodízio de pizza por 25,00, entre outros.

Quer saber mais sobre as praias de Muro Alto, Maracaípe, praia do cupe, Portal de Maracaípe?

Veja aqui o post completo do viaje com pouco.
E também o relato das minhas colegas mineiras viajantes.

Porto de Galinhas foi uma das minhas cidades preferidas na minha viagem, uma cidade que deixou com gostinho de quero mais e que eu já estou planejando retornar para fazer um roteiro detalhado para vocês!! Mas me contem, o que acharam ? Deixe seu comentário ou dúvida aqui.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

Beijinhos da Mah e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s