Fuga das áreas de turismo para um pouco de paz e sossego

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica bem pertinho de Maragogi (37km), é uma cidade pequena, que tudo está em apenas uma rua. 😊 Tem praias tão bonitas e caribenhas quanto Maragogi, só que com uma pequena diferença, nem tantos turistas (por enquanto).

As praias são daquele azul celeste e areia branquinha, com água morna. E não tente encontrar aquele monte de quiosques na praia, porque você não vai achar! É aquele sossego sem fim. O que acontece muito é que grandes hotéis são pé na areia e oferecem toda a estrutura para os hóspedes ou alguns restaurantes na beira da praia, daqui a pouco vou contar um pouco da minha experiência incrível no Restaurante do Enildo.

Localização e Hospedagem

São Miguel dos Milagres

Como chegar:

O Acesso só é feito através de Carro ou transfer. Como estávamos no dia anterior em Maceió, viemos de lá. O caminho foi bem sossegado e não muito demorado, a distância é de +/- 106km e levamos pouco mais de uma hora. Dá para vir de cima também, só que de Recife a distância é de 176km. Se você estiver em Maceió ou Maragogi, pode ser válido também você fazer um passeio ou transfer para conhecer.

Onde Ficar:

Vou contar para vocês um pouquinho da experiência maravilhosa que tive em São Miguel dos Milagres. Nós, como sempre, achamos por um acaso a Pousada do Enildo, que com pouca divulgação e poucas fotos, não foi muito fácil de encontrar. A pousada em si é simples, mas muito aconchegante. Agora, o que mais chamou a atenção foi o atendimento do Enildo! Que pessoa espetacular! É para encontrar pessoas assim no mundo que eu viajo! Ele nos atendeu super bem, foi muito atencioso em tudo e nos convidou para conhecer o restaurante dele, o Restaurante do Enildo, em que nos mostrou o mural de fotos que ele faz com todos os visitantes, e ainda falou que poderia fazer só com famosos, como muita gente faz, mas todos somos especiais! (Achei muito fofo 😍).

Restaurante do Enildo

Nós comemos um camarão delicioso servido no coco, tudo foi preparado com muita fartura e com sabor sensacional (A esposa do Enildo faz gastronomia), mas o melhor de tudo é a incrível sobremesa deles, que ele divulga com todo gosto, o Petit gateau de Cocada com sorvete de Tapioca! QUE DELÍCIAA ! INCRÍVEL!! Eu acho que todos os que forem para São Miguel dos Milagres tem que experimentar essa sobremesa se não a viagem não está completa. É imperdível.

Ah é para finalizar porque já to ficando chata né?! 🤣🤣🤣 O Café da manhã é um dos melhores que já comi em viagem (hotéis,pousadas,etc) na minha vida, sem brincadeira, tudo feito com muita qualidade e bem servido. O preço da hospedagem lá está uns 180,00 por casal a diária, dependendo da época, mas você pode(DEVE) falar com o Enildo que viu a dica aqui no Colecionando Destinos e pedir desconto em tudo! Hospedagem e almoço.

Ah, outra dica boa para quem quer economizar ainda mais é, comer também no Self Service da Erika, que fica bem do lado do Restaurante do Enildo, oferece a comida com a mesma qualidade, só que ao invés de pratos é um Buffet e bem mais econômico. Dá uma olhada lá.

O que fazer

Praia! Praia! E Praia!  🤣🤣🤣 Você pode até estar procurando fazer muita coisa, mas quando chegar lá, só te dará vontade de aproveitar essas praias lindas e deliciosas! Não estou dizendo que não tem nada. Eu vi que muito gente vai para as piscinas naturais e também fazem passeios de Buggy, ou deve ter algum outro passeio (não conheço não) óbvio que você pode fazer tudo isso que também é maravilhoso. Mas eu, quis relaxar; conhecer um pouco dessas praias maravilhosas que me deixaram impressionadíssima.

São mais ou menos 20 km de praias, que são a Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Algo que me deixou muito impressionada, e eu nunca tinha visto isso na minha vida foi que, ao pôr do sol, nós resolvemos ir caminhar na praia, e cadê a água?!? A maré estava tão baixa, que a praia por uma grande área estava batendo na canela!! Você acredita nisso?! Nunca tinha visto na minha vida e realmente me marcou… Andamos rumo ao “alto mar” e nada de a água subir, até vimos uma cobrinha  lá no meio(eu nem sabia que tinha cobra na praia). Foi uma experiência incrível e inexplicável, que eu recomendo muito a todos. É Lindo!

Você pode optar também por fazer algum passeio, porque tem muitos legais, como um Tour em São Miguel dos Milagres e outros que você pode ver no Site do TourOn.

O Que vocês acharam? Deixe seu comentário aqui, dúvida ou opinião que responderei com todo o prazer!

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

 Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

 

Te vejo na próxima.

Beijinhos da Mah ❣

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s