Europa

Mundo e Passaporte

A Europa é o segundo menor continente do mundo, mas isso não significa que é o com menos diversidade. Dentro desse continente há 50 países e +60 idiomas e dialetos. Dá para acreditar? Além disso, há culturas muito diferentes e nem vamos falar da culinária.

Considerada o berço da cultura do mundo, a cultura européia tem destaque em evoluções e realizações humanas e foi palco de muitos acontecimentos históricos que se se expandiram em âmbito Internacional.

Hoje muito países de todo o mundo tem influências europeias, tanto na arquitetura, cultura, arte, língua e culinária. Por exemplo, aqui no Brasil nós falamos o Idioma Português. 😊😊 Além de influências da culinária Italiana por exemplo que é muito forte no mundo inteiro (Aonde nesse mundo não tem pizza?! 🍕). Eu sou suspeita a falar, porque sou apaixonada por esse continente, mas realmente esses países marcaram e ainda marcam deveras muitos outros lugares.

Tower Bridge - Londres

União Européia

Existe na Europa um grupo de países que se uniram para estabelecer uma cooperação econômica e política formando a  União Européia. 28 países fazem parte dessa união e são integrados economicamente, socialmente politicamente, possuem a moeda comum, livre circulação de pessoas e funcionamento de um parlamento.

O países que fazem parte atualmente da União Europeia são : Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia. O Reino Unido por meio de um plebiscito em junho de 2016 decretou a saída no bloco econômico. Porém, a saída do país ainda não foi oficializada.

O Tratado Schengen.

Conhecer o tratado é muito importante para quem ama viajar e principalmente para os apaixonados pela Europa. O tratado é um acordo firmado entre 26 países europeus (que participam ou não da união européia) que permitem a livre circulação dos visitantes nesses países durante 3 meses. Ele tem algumas exigências e deveres, um deles é que o seguro viagem é obrigatório, que é importante entender antes de planejar sua viagem para a Europa. Confira o post completo sobre o Tratado Schengen para não deixar nenhum ponto importante passar.

Eu tive o prazer de passar 10 meses na Europa, em países apaixonantes e inesquecíveis. Veja aqui todas as dicas de cada lugar que eu visitei e não deixe de aproveitar um só momento da sua viagem.

Coliseu - Roma
Veja mais fotos em @colecionandodestinos_

 

Destinos na Europa

Espanha:

França:

Inglaterra:

Itália

 

Anúncios