Ibiza Secreta! TUDO sobre essa Ilha perfeita!

Festas, baladas e muita gente jovem, será que Ibiza é só isso mesmo ?

Maravilhosa praia em Ibiza

Para quem conhece, quando pensa em Ibiza já imagina logo… “BALADAS”, “NOITES ACORDADO” “LOUCURAS” e daí para frente… Mas será que Ibiza é realmente só Isso?! Eu curto balada, não vou dizer que não, mas não é a minha preferência, então, quando cheguei lá já imaginei que iria gostar de conhecer, mas nada muito especial, acabaria me entediando rápido, seria apenas mais uma experiência, mas na verdade, foi totalmente o oposto!

Nos meus primeiros dias lá, já cheguei a uma conclusão de algo que nem imaginava, Ibiza é uma ilha maravilhosa, é uma ilha familiar e tem muito a oferecer! Veja tudo o que explorei nessa minha viagem especial e como eu, se apaixone também! 😍😍

Aonde se hospedar?

Para mim a melhor opção para se hospedar é Ibiza Town, porque é como o centro da Ilha e tem tudo perto! Além do centro histórico mais fofo que já conheci, tem a praia mais linda, o porto e vários restaurantes. Para quem gosta muito de balada, tente ficar na Playa D’Embossa que é a mais badalada, eu fiquei em Sant Jordi, que era um bairro mais residencial (porque como estava trabalhando lá fiquei em uma casa oferecida por eles). Muita gente fica em Sant Antoni mas eu não gosto e não indico.

Um Hostel que está bem localizado e tem um bom custo benefício é o Hostal Ripol, achei uma gracinha. Outro com uma ótima localização, sempre em Ibiza town é o Hotel Central Playa.  Os dois estão na faixa de 35 euros a diária, que é um preço bom para Ibiza.

Não fique sem internet

Uma coisa que me incomodou muito na ilha é que a Internet lá é um pouco precária (a não ser que você fique em um hotel bem legal), eu inclusive comprei um chip da cidade, da vodafone, que foi bem carinho na minha opinião (25 euros + 10 crédito) e não funcionava muito bem, então por que não levar um certo daqui? Depois que eu conheci a Easysim4u eu não uso mais outro, tem uma cobertura muito grande e funciona muito bem. Gostei muito e recomendo!! Como estar no lugar mais badalado do mundo e não poder postar?! 😆😆😆😆😆😆

Primeira parada: Dalt Vila e Ibiza Town

Já vou começar, óbvio com meu lugar favorito em Ibiza! Primeiramente, porque eu já adoro centros históricos e ainda, esse te leva lá pro topo e te da vistas espetaculares! Ufa 😅, como não amar?!

Primeiro, você chega em Ibiza Town, passa pelo centrinho da cidade, porto de onde saem a maior parte dos barcos para outros lugares e ilhas e vários outros pontos importantíssimos e restaurantes bem legais (Ah e uma das praias que mais gostei, a de Figueretas – depois vou falar um pouco sobre ela também)

De lá já vamos chegar a Dalt Vila, que é o Castelo e Muralhas de Ibiza, a parte histórica, se prepara que é uma longa caminhada e subida ainda, mas vale muito a pena!

📍Dalt vila significa cidade alta, traduzida do catalão, é um local surpreendente e cheio de história para contar,  é uma grande fortaleza, construída no século XVI a fim de proteger a cidade dos ataques piratas e dos otomanos. Com uma arquitetura gótica e renascentista, a melhor forma de aproveitar esse passeio é ir andando pelas ruas de pedras e contemplando o lindo estilo dessa cidade.

Se tornou patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999, graças a sua biodiversidade e cultura e por ser uma das fortalezas melhor conservadas do mundo. Por essa você não esperava né?

Quando você chega ao topo, você tem o prazer de contemplar a vista incrível lá de cima e ainda lá mesmo tem vários restaurantes fofos, sorveterias e lojinhas lindas demais. Sem esquecer os grupos de rua, que apresentam música, arte e até capoeira!! Separe um tempo para ir para lá por que vale muito a pena.

Veja as fotos lindas lá do alto:

Vista Panorâmica de Ibiza

Para álbum completo clique aqui

Segunda parada: Reverenciar pores do Sol?!

Um costume que me deixou de queixo caído lá é o de reverenciar o pôr do Sol, é muito comum e inclusive eles saem em “grupos” para diversas praias lindas para assistir esse acontecimento perfeito da natureza. E  posso te dizer, é uma coisa fantástica, já que muitas vezes colocam música, batem palma, se abraçam, em algumas até rola um tambor… É inexplicável.

Um lugar muito famoso para ir é o Café Mambo, que acho que é o mais conhecido, fica em Sant Antoni, lá as pessoas vão super arrumadas, tem Djs famosos e comida cara, para assistir de camarote o evento. Óbvio, que muitos vão e ficam nas pedras em frente para economizar (meu caso). Além dele, tem muitos outros lugares, com menos “glamour” talvez, mas lindos por igual.

Terceira parada: Praias espetaculares?!

A seleção de praias mais lindas que já vi na vida foram lá! Simm as praias lá são incríveis, com aquele azul turquesa misturado com um azul celeste e algumas partes transparentes. A cada lugar que você vai, você corre o risco de conhecer uma praia mais incrível do que a outra e olha que são MUITAS!

Você pode se preparar por que vai ver praias de cair o queixo, algumas mais agitadas, outras mais calmas e sossegadas.

Nudismo e top less tem?! 😆🤣  Sim!! Tem… >.< Se prepara que você vai ver bastante! E não adianta (não pode) ficar olhando muito ou dar risada por que o pessoal não curte nem um pouco, para muita gente é incrivelmente normal, então vamos ficar de boa em.

As praias mais lindas e que mais gostei foram:

Cala Tarida, Cala Comte, Figueretas e como parada obrigatória pela agitação e atrações a Playa D’em Bossa.

Quarta parada: Balada PODE?!

Sim, com certeza PODE porque ninguém é de ferro né!! Lá, como todos sabem tem as melhores baladas do mundo, as maiores, mais temáticas, eventos especiais, Boat Party, festas em Hotéis cinco estrelas, baladinhas de todos os estilos e gostos, então vamos combinar que opções não vão faltar né?

As minhas favoritas são:

As festas do Ushuaia, Pacha, Boat Party até formentera e também as festas temáticas que tem na Privilege são muito legais.

Os preços de algumas são um pouco altos, mas antes de escolher, confira o post que fiz sobre como economizar, tente pesquisar bem e fazer algum pacote com algum promoter por que eles sempre tem preços bons para oferecer e estão super abertos a negociações.

Veja aqui um vídeo com algumas baladas que amei.

 

Mas e aí, o que você achou de Ibiza? Tá vendo como lá é muito diversificado, tem pessoas do mundo todo e de todas as idades. Hoje quando alguém me pergunta sobre Ibiza eu digo: Sim! Eu recomendo, vale muito a pena e com certeza será inesquecível como foi para mim.

Além disso, há muitos outros lugares incríveis em Ibiza que vou colocando em outros posts. Eu cheguei lá com um pensamento e sai de lá com outro totalmente diferente, sai apaixonada e muito impressionada.

Confira meus próximos POSTS  com TODAS as dicas de Ibiza… (Link ficará disponível aos poucos, então quero ver todos acompanhando) 👇👇👇👇👇

⚠️ Como visitar Ibiza sem dever até as suas próximas gerações? **Economizando em IBIZA.**

⚠️ As Praias mais lindas que visitei!

⚠️ Festas e baladas que valem a pena.

⚠️ Ibiza em 7 dias: Balada x Natureza.

⚠️ Caribe Europeu?! Isso mesmo! Saiba tudo sobre o passeio a Formentera.

 

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

 Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️

Se você tiver alguma dúvida, quer saber algo mais que não citei?! Comenta aqui 👇👇

 

Beijinhos da Mari ♥ 

 

Anúncios

18 comentários sobre “Ibiza Secreta! TUDO sobre essa Ilha perfeita!

  1. Eu nunca imaginaria que Ibiza pudesse ser familiar, tinha uma ideia completamente diferente, amei saber! O post está fantástico demais! E o pôr do sol, meuuuuu deus, tudo tão lindo, amo esse tipo de contemplação. Fiquei encantada com a Cala Comte, muita beleza! Claro que não podia faltar balada e que balada hein? As fotos estão lindas, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre soube de Ibiza pela parte das baladas, mas fiquei encantada com seu post! Principalmente sobre contemplar o por do sol, acho que todo mundo tinha que fazer isso todos os dias!! É bem comum no arpoador e na duna do por sol em Jericoacoara as pessoas baterem palmas tb ❤️ Fora isso, as praias são maravilhosas também! Amei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s