Montevidéu, uma cidade pacífica e agradável à “beira mar”

Costa Montevidéu

Quem leu meu post sobre Punta del Este, sabe que tem uma área em que o rio da Prata e o oceano atlântico se encontram, o que é mega sensacional e interessante. Se você caminhar pelas Ramblas em Montevidéu, vai ter a sensação de que é banhado pelo mar, de tão extenso que é olhar para o horizonte de lá, mas não se confunda, lá é apenas o maravilhoso rio da Prata ainda.

Visitar Montevidéu para mim foi uma grata surpresa, gostei muito de conhecer essa cidade, ver o pôr do sol de um dos parques mais lindos que já fui, conhecer os diversos prédios históricos e emblemáticos e relaxar um pouco ao caminhar pelas lindas Ramblas à beira do Rio da Prata. ( Ahhh, sem esquecer dos deliciosos doces que comi por lá). 🤩🤩

Como Chegar

Você pode chegar em Montevidéu indo de avião para o Carrasco International Airport, pode ir através de cruzeiro (muitas pessoas fazem isso), pode ir de carro saindo de diversos pontos do Uruguai, Brasil ou Argentina ou de ônibus.

Para quem viu meu texto de Colônia, eu vim de Buenos Aires de balsa, até Colônia do Sacramento e de lá tomei um ônibus para Montevidéu. O percurso durou quase 3 horas e foi bem sossegado e o preço da passagem foi +/- 50,00). O ponto final do ônibus é no Terminal Tres Cruces, o principal da região que recebe todos os ônibus vindos de outras cidades, e além de tudo é um shopping e ponto turístico conhecido.

Aonde ficar

As principais regiões para se hospedar são a de Pocitos, Ciudad Vieja, Palermo e Punta Carretas, porque ficam bem localizadas e perto dos principais pontos turísticos da cidade. Eu optei por ficar no bairro de Palermo e gostei muito da região, a noite a rua que fiquei é meio deserta, mas não tive problema nenhum.

Eu fiquei hospedada no Happy Hostel e gostei muito da experiência, toda equipe de lá foi muito simpática comigo e me tratou super bem o tempo todo. O Gaston e Sia são pessoas muito simpáticas e divertidas e sempre tinha uma festinha no hostel. Lá tinha um terraço bem legal, conheci umas paulistas e fizemos uma festinha para todos, foi bem animada e brasileira 🤣🇧🇷  Sem mencionar que eles são muito receptivos com brasileiros.

Happy Hostel Montevidéu
Happy Hostel Montevidéu

Viaje seguro

Antes de fazer qualquer viagem internacional eu procuro um bom seguro viagem. Porque quando você está em outro país e acontece qualquer coisa, você não sabe aonde ir, o que fazer, quanto você vai gastar (dependendo do país é caríssimo), já com o seguro, você fecha um valor antes da viagem e combina uma cobertura para qualquer imprevisto (inclusive problemas com mala ou odontológicos).

Claro, que sempre pago esperando não precisar usar, mas vou sossegada sabendo que posso contar com ele se precisar. Eu costumo fechar o seguro com a Real Seguros viagem, que dá várias cotações econômicas e com uma boa cobertura.  Usando o link de desconto do Colecionando Destinos ainda tem um descontinho extra, você não acha que vale a pena?! (isso mesmo, até eu uso o desconto do site 🤣).

Explorando a cidade

Montevidéu - Ramblas

Se locomover em Montevidéu é bem simples e você pode optar por caminhar, pegar ônibus (transporte público), ônibus de turismo ou taxi.

Ciudad Vieja

Como, na maioria das minhas viagens eu prefiro caminhar (e muito) para ter a oportunidade de conhecer bem tudo o que eu quiser, essa não seria diferente. 😆😆😆 Eu ganhei um mapinha com todos os pontos mais importantes para conhecer na ciudad vieja e fiz tudo andando. Para ver o texto completo com todos os pontos clica aqui.

Olha abaixo o mapa do caminho que fiz saindo do meu hostel que ficava em Palermo. O percurso tem aproximadamente 4km de um ponto ao outro, acrescentando as ruas no meio que caminhei, acredito que foram 11km mais ou menos. Aí depende se você gosta de andar ou não.

Eu achei que valeu muito a pena fazer esse caminho e deu para conhecer bem muitos pontos importantes. A arquitetura conta a história da expansão de Montevidéu com os prédios clássicos da Ciudad Vieja.
OBS: Você pode optar por dividir em dois ou mais dias para aproveitar melhor e visitar os museus internamente ou com mais calma.

Mapa "Ciudad Vieja" Montevidéu
Mapa Ciudad Vieja: O post completo com todas as atrações você encontrará aqui.

O que fazer

Rambla

É um calçadão muito gostoso para caminhar, aproveitar um tempo e admirar a vista do famoso rio da Prata. O lugar é muito agradável e vale muito a pena dedicar um tempo para conhecer.

Rambla Montevidéu

Mercado del Puerto

Um ponto muito legal para se conhecer porque tem diversas lojinhas e restaurantes para curtir um tempo. Eu comprei meus doces de leite e alfajores por lá e achei que foi o lugar com melhor preço. Gostei muito.

Museu do Carnaval

É o museu que conta um pouco da cultura do Uruguai e fala sobre as festas de carnaval que eles celebram. Lá dentro tem exposições fixas e também há sempre apresentações específicas. De acordo com eles, é uma forma de viver o carnaval durante  o ano inteiro.

Endereço: Rambla 25 de Agosto, 218
Horários: 11h às 17h (dias da semana variam de acordo com a época do ano, confira no site aqui).
Valor: U$ 70 para Uruguaios e Mercosul (aproximadamente R$ 10,00). U$110 outros países.

Museo del Carnaval - Montevidéu

Plaza Independência

Mausoléu Artigas
Localizado na Plaza Independência, o Mausoléu Artigas é um monumento ao herói uruguaio José Artigas.  Foi inaugurado em 1977 e fica “em baixo da praça” Você precisa descer umas escadas, quase eu passei direto. Os restos de Artigas são mantidos em uma sala subterrânea embaixo da estátua e conta um pouco sobre suas conquistas. O lugar passa uma energia um pouco pesada.

 

Porta Ciudadela

Puerta de la Ciudadela - Montevidéu
Puerta de la Ciudadela

Teatro Solis

É um Teatro imponente, que chama a atenção de todos que por ele passarem. Fica bem próximo a praça Independência e tem essa arquitetura linda é impossível não gostar.
Além da visita externa, o teatro possui visitas guiadas, que tem duração de aproximadamente 50 minutos e vai mostrar as principais áreas internas do teatro.

Os horários de visitação são: Terça e quinta: 16h / Quarta Sexta e domingos: 11,12 e 16h. Sábados 11,12,13 e 16. E o preço é de U$90 pesos uruguaios.

Você pode também se informar referente as datas das peças e apresentações na entrada.

Teatro Solis - Montevidéu

Avenida Nove de Julio

É uma das avenidas mais conhecidas de Montevidéu, tem muitos prédios históricos e pontos importantes. Vale muito a pena andar por ela e ir parando nos lugares que agradar. Tem muitas lojas também.

Prédios históricos

Edifício Intendência

No palácio municipal tem um mirante com 80 metros de altura, que fica no 22º andar. Lá com certeza você terá a melhor vista de Montevidéu. Além de ser uma experiência muito legal em ver a cidade do alto, eles tem uma plaquinha com a explicação de muitos lugares e prédios importantes. Endereço: 18 de Julio 1352, mas atenção a entrada pode ser na lateral do prédio. O Funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 10 às 16 e a entrada é gratuita.

Parque Rodó

Outros pontos que não visitei

Alguns pontos que são muito importantes em Montevidéu mas eu não consegui visitar mas vale muito a pena você incluir no seu roteiro são: Letreiro de Montevidéu, Palácio Legislativo, Mercado Agrícola.

Usando o cartão de crédito

Todo mundo sabe que usar o cartão de crédito no exterior não é lá uma grande ideia, porque os valores de IOF e o câmbio podem te prejudicar, mas uma dica muito boa que vi em alguns blogs e segui quando estava lá era o de usar em alguns lugares que davam desconto. Porque as vezes com o desconto o valor no cartão(mesmo com as taxas) ficavam melhor.  Em alguns casos vale a pena, mas é importante analisar bem para não sair perdendo.

O que achou de Montevidéu? Deixe seu comentário ou dúvida.

Conheça mais no Uruguai:

🔹Uruguai, o país das reformas inovadoras
🔹Ciudad Vieja: 65 pontos para conhecer caminhando
🔹 Colônia do Sacramento, um pedacinho de história com um toque charmoso no Uruguai.
🔹 O charme e luxo de Punta del Este e Casapueblo

 

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️Reserve pelo Site! 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos você não gasta nada a mais,  tem descontos e ainda ajuda muito a manter o site ativo e cada vez com mais dicas para vocês? Que tal reservar por aqui e deixar a Mari feliz?

🏨 Hospedagem: Booking.com, Airbnb, HostelWorld
♥️  Seguro Viagem: Seguros Promo, Real Seguros
📱 Chip Internacional: EasySim4u
🎟 Passeios e Ingressos: TourOn,
✈️ Passagens: Viagens na Web

〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️ 〰️〰️

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s