“Liberdade, alegria e a sensação de que posso fazer tudo sem ninguém me chateando” Noemia Pazotto.

 

 

Hoje o post será um tanto quanto diferente, vou entrevistar (e será minha primeira entrevista) uma viajante que me inspirou e continua inspirando a ter mais coragem de correr atrás dos meus sonhos e viajar sem medo. Essa mulher, tem 70 anos, muita história para contar e lindos destinos colecionados. Tem família e amigos espalhados por todo o Brasil e não tem receio de ir visitar os que ama, sempre viajou sem medo, acompanhada ou sozinha mesmo, o importante é não ficar sem viajar.

Você tem medo de viajar sozinha(o)? Então leia esse depoimento e receba uma injeção de motivação!

Família linda e especial: Marido, filhas e netos.
Família linda e especial: Marido, filhas e netos.

 

A Viajante

 

Noemia Pazotto, 70 anos, casada e libriana. Nasceu em Pernambuco, mas mora há muito tempo em São Paulo. É uma mulher guerreira e determinada, que sempre valorizou muito a família e filhos, faz diversos cursos, sai com amigas, se diverte e ainda assim tem tempo de cuidar da família e de todos, tem duas filhas, casadas e dois netos lindos, está sempre por perto, mas quando tem uma oportunidade, dá uma escapadinha para conhecer seu próximo destino.

 

 

 

 

 

 

 

A Entrevista

Há quanto tempo a Sra viaja?

A minha primeira viagem foi em 1973, com 25 anos, em uma época que nem era tão comum viajar e ainda por cima uma mulher sozinha, mas desde então não parei mais, sempre viajei. Já conheci diversos estados e cidades brasileiras e meu objetivo ainda é expandir para Europa e conhecer Portugal que é um sonho.

 

Quais viagens a Sra já fez?

Eu já fiz diversas viagens para Recife, porque como nasci lá tenho familiares e amigos. Já fui para Araçatuba, Cabo Frio, Porto de Galinhas, Natal, João Pessoa, Búzios e Pipa. E muitas vezes fui sozinha mesmo.

 

Qual foi sua viagem favorita?

Minha viagem favorita foi conhecer a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Estava em Natal por uma semana, para comemorar com meu marido o meu aniversário. Eu queria muito visitar a região mas ele não quis, o que fiz? Fui sozinha mesmo! Entrei em um ônibus de passeio, com muitas pessoas novas e fui, conheci gente e aproveitei o dia. E como foi gratificante, tanto que foi um dos lugares que mais gostei de colecionar.  

 

Qual a sensação de viajar sozinha?

É simplesmente maravilhosa. Muita liberdade, alegria e a sensação de que posso fazer tudo sem ninguém me chateando. Eu não ando apressada para nada, tenho muita paciência e quero aproveitar tudo. Cada viagem é uma delícia.

 

E qual a reação do seu marido?

O meu marido não gosta de viajar muito, sempre fomos companheiros, ele sabe que tenho prazer em viajar e não se importa se eu for sozinha. Na realidade, ele me apoia muito.

 

Você tem medo de viajar sozinha?

Tenho receio, mas não medo. As vezes parece um pouco perigoso uma mulher mais velha viajando sozinha, mas peço à Deus e me entrego e sempre dá tudo certo.

 

Qual foi a situação que mais teve medo em uma viagem?

Eu estava voltando de Cabo Frio de ônibus e de madrugada. Como estava sozinha, tive medo de ser perigoso ou algo acontecer, mas superei meu medo, tomei um dramim que me ajudou a dormir e quando percebi já estava na rodoviária de São Paulo.

 

 

 

Qual será o seu próximo destino?

Meu próximo destino já é agora! Já comecei o ano de 2019 com uma viagem incrível de 19 dias para Recife no começo de Janeiro. Vou com minha irmã e sobrinha que retornarão antes, mas eu vou ficar um pouco mais para aproveitar e visitar amigas.

 

Qual o seu desejo para suas próximas viagens?

Gostaria te ter uma liberdade financeira maior, conseguir minha aposentadoria e poder assim viajar mais. Atualmente meu marido que custeia minhas viagens e um dos meus objetivos é ter essa independência.

 

Qual a viagem dos seus sonhos?

Um dos meus sonhos é conhecer Portugal, quero muito ir visitar esse país que parece muito lindo e seria também meu primeiro destino internacional. Gostaria de ir com meu marido, mas como a viagem é um pouco longa talvez ele não queira, apesar de também ter muita vontade de conhecer. Mas aí, o futuro a Deus pertence, vamos ver se podemos realizar esse sonho em breve.

 

Obrigada Noemia por compartilhar com todos nós suas experiências de vida! Amamos aprender um pouco mais com você !! ♥♥♥♥

 

O que achou dessa história? Inspiradora não é mesmo? Eu sempre falo para ela, quero ser assim no futuro! Quero continuar viajando e colecionando destinos pelo mundo até quando eu puder e meu sonho de conhecer o mundo ainda será realizado.

 

Tem uma história inspiradora? Ou conhece alguém que tem? Entre em contato comigo que eu publico aqui para motivar e influenciar mais pessoas pelo mundo! ♥

Compartilhe

Mari Zoghbi

Olá! Meu nome é Mari, brasileira, tenho 30 anos, sou publicitária e designer. Faz pouco mais de 5 anos que decidi, sozinha explorar esse mundão! Desde então experimento e conheço muitas coisas incríveis! Que vão desde culturas mais diferentes, culinárias deliciosas e pessoas espetaculares.

Deixe seu Comentário