Afinal, quem nunca sonhou em ser um viajante e colecionador de destinos?
Eu me chamo Luiz Augusto, sou um jovem de 22 anos, que como qualquer outro tem muitos sonhos. Porém já me considero um tanto quanto diferente da maioria pois não me contento apenas em sonhar e sim em me aventurar para realizar os tais sonhos!
Recentemente decidi que não viveria apenas preso ao trabalho e aos estudos, optei por correr mais riscos e ir além de planejar uma viagem e fazer pesquisas de preços, mas sim trabalhar com a ação em si, fazer reservas no hotel, comprar passagens, fazer as malas e ir.
Já fiz algumas boas viagens, mas Foz do Iguaçu foi um destino diferente, era minha primeira vez sozinho numa viagem que durou 5 dias e me proporcionou muitas surpresas. A insegurança era grande, muitos medos me rodeavam, mas no final das contas ADOREI a viagem toda, foi muito bom passar um tempo a sós com meu próprio “Eu” e aprender que sou muito mais independente do que imagino, conversei com muitas pessoas, fiz amizades e aproveitei ao máximo esse tempo comigo!
Foz do Iguaçu em um destino lindo, cidade muito limpa e população muito educada, me surpreendi com a receptividade e com tantas atrações que a cidade tem!
“O parque das cataratas do lado brasileiro surpreendem demais pela beleza, encantador por todos os ângulos. Só estando presente para ter ideia da dimensão do lugar, simplesmente mágico.”
Só estando lá para perceber a grandeza das mãos de Deus.
Opinião: As Cataratas do lado brasileiro são realmente incríveis, você pode ter uma visão mais panorâmica do ambiente todo e conhecer muito sobre o parque. Sem dúvidas o primeiro passeio a se fazer em Foz.
Obs: É bom tomar cuidado para que um dos milhares de Quatis presentes pelas trilhas do parque não tentem roubar seus pertences.
No mesmo dia da visita as cataratas brasileiras é imperdível visitar o parque das aves, fica na mesma rua, um parque de frente com o outro e é muito agradável.
Na maior Usina do mundo,
um lugar surpreendente e de encantar pela beleza no geral podemos compreender melhor detalhes da construção e do processo de geração de energia.
Passeio Imperdível! Vale muito a pena.
Marco das três fronteiras
é extremamente bonito, tem um restaurante muito top com comida ótima e um show muito bacana sobre a cultura dos três países, muito agradável e também tem uma ótima estrutura para receber os turistas.
Tudo na viagem foi incrível, mas o que me marcou muito foi o lado argentino das cataratas, onde tive a oportunidade de estar mais próximo das quedas e apreciar a beleza e a grandeza das mesmas. Além disso outra oportunidade única foi o passeio de barco, estar em contato direto com a força das águas é emocionante e proporciona uma adrenalina sem igual.
Nada melhor do que um banho nas famosas cataratas para lavar a alma, renovar as energias e inundar a vida de paz e bons sentimentos!
Seja qual for o destino…
Qual for seu sonho…
REALIZE, PONHA EM PRÁTICA E TIRE TUDO DO PAPEL!
Nada pode ser comparado aos momentos vividos, nenhum dinheiro vale mais do que lembranças boas e realizações.
Por fim…..
GRATIDÃO É TUDO!
Luiz Augusto,22 anos, viajante e colecionador de destinos.
Instagram: @luiz23queirooz
É do interior de Pindamonhangaba SP
Estudante de gestão empresarial
Operador na International Flavors & Fragrance IFF
Sonhador, corajoso e espontâneo!
Ciclista amador de Mountain Bike
Tem um grande amor por montanhas, por do sol, animais e cachoeiras
Reserve pelo Blog
Você sabia que quando reserva pelo Colecionando Destinos não gasta nada a mais, garante descontos incríveis e ainda ajuda muito a manter o site ativo e com cada vez com mais dicas? Que tal reservar por aqui?
Hospedagem
Seguro Viagem
Passagem Aérea
Transporte
Passeios
Chip Internacional
Compartilhe
espaço do seguidor
Posts Relacionados
Ouro Preto – de riquezas além do ouro
05/01/2020
Meia Noite em Paris by Bike
20/08/2019
Deixe seu Comentário
10 Comments
Comments are closed.
Que bacana essa história!! Ele é meu vizinho rs. Sou de Campos do Jordão, ali pertinho de Pindamonhangaba! E eu concordo muito com o Luiz, temos mesmo que seguir atrás dos nossos sonhos. Com certeza, essa foi só a primeira conquista pra ele!
Foz é bem legal mesmo, também fiquei 5 dias por lá quando fui, mas ainda aproveitei o lado argentino das cataratas que vale muito ir conhecer. Viajar é um vício, depois que começa é difícil parar…
Foz é um destino que quero tanto conhecer, preciso me planejar para ir. E viajar sozinho é algo incrível, uma experiência tão única, queria que todos se jogassem dessa forma pelo menos uma vez na vida.
Viajar sozinho é um grande desafio! Ainda bem que o destino escolhido foi um dos mais incríveis do mundo, creio que tornou a experiência ainda mais especial! Excelente post para motivar quem quer se aventurar solo, parabéns!
Que bacana e inspirador o relato do Luiz! Parece que ele “pegou o gosto”! rsrs Que essa seja a primeira de muitas viagens incríveis!!!
A região é realmente incrível, já fui duas vezes e na segunda, me surpreendi ainda mais com a beleza nativa. Acabei indo também no lado argentino, que também é lindo. Arrasou no post! Que venham muitos mais outras trips solo!
Eu admiro quem.consegue viajar sozinho, pois eu não consigo fazer nada sozinha!
Sou doida pra conhecer Foz, deve ser de uma grandiosidade incrível, daquelas coisas que te fazem pensar no universo. Seguiria exatamente esse roteiro, gostei de tudo que ele fez!
Poxa! Que legal o seu relato Luiz! Deu pra sentir nas suas palavras o quanto foi gratificante essa experiência pra você. As Cataratas são mesmo de encher os olhos! Parabéns pelo post.
Que bacana sua história. Tbm sou apaixonada pela aventura de realizar os meus sonhos. Eu acho incrível quem tem a ousadia de viajar sozinho. Nunca me atrevi a arriscar, sou daquelas que ama estar rodeada de amigos e da família pra todo canto .
Viajar sozinha foi a melhor descoberta da minha vida!!! É bom demais termos um tempinho para ficarmos só com a gnt msm! Otima escolha de destino, ainda nao conheci! Só uma duvida, quem tirou as fotos? rsrs